domingo, 1 de setembro de 2013

VicioCachos : Procura-se um bom salão que trate dos meus cachos


Meninas, este ano foi um ano difícil para os meus cachos, explico:

Após anos tratando no salão Beleza  Natural aqui do Rio resolvi sair e procurar novas opções para o cabelo crespo. Sai do Beleza Natural pela mesmice nos serviços, lá não pode pintar, fazer mecha, e ainda o atendimento é muito ruim. A química também é um mistério... Quando comecei em 2005 era hidróxido de sodio, depois mudaram para hidróxido de cálcio vulgo Guanidina sem avisar as clientes... O hidróxido de cálcio (Guanidina) ela age muito rápido que o sódio e ai que está o problema, numa tentativa de reduzir o tempo de relaxamento dos cabelos elas acabaram alisando os cabelos das clientes pois a guanidina é muito forte e propensa a muito erro humano. Notei nos últimos relaxamentos que a parte de trás estava bem alisada e não cacheando tanto, além de fios sempre ressecados, por mais que hidratasse, nada dava jeito. Tentei fazer cauterizações em outros salões mas nada acabava com o ressecamento.

Um dia fui num encontrinho de cachos com as meninas que faziam cabelo no Beleza Natural, soube que a maioria tinha saído e estava fazendo o cabelo num salão pequeno em Madureira. Os cabelos delas estavam maravilhosos , sem alisamento, cacheados e hidratados. Além do salão só atender com hora marcada isso facilita muito a vida da gente, lá podia  pintar, fazer mechas e eu fui tentar, mas não deu certo, na primeira aplicação a mulher alisou mais ainda meus cachos e na segunda aplicação, 3 meses depois meus cabelos pareciam que não tinham relaxado, super volumosos e embolando muito. Acabei desistindo deste também. Apesar da dona do Salão ser uma fofa de me tratar super bem e de ter demitido a funcionária que estragou meu cabelo, sinto que apesar da dona ser muito gente boa, as funcionárias  não me atenderam bem e por isso estou desistindo de lá também.

Depois disso, fui fazer uma hidratação num salão em Vila Isabel de uma amiga de uma amiga, pensei em usar um produto bom para dar uma hidratada nos cachos, pois estava bem ressecado usei  o Absolut Control da L´oreal,  produto desenvolvido especialmente para cachos. Hidrata bem, e cacheia ,  mas a finalização do salão não foi a melhor...Os salões comuns ficam com pena de economizar na finalização, pois meu cabelo consome muito creme, praticamente vc faz a hidratação se quiser sair com cachos tem que sair com o cabelo pingando de lá pois ninguém sabe usar o difusor. E o tiquito de creme de pentear que usam aff... Os salões só sabem tratar cabelos lisos e (ponto).


Fiquei sabendo da nova unidade do LunaBlu que inauguraria no Rio em Madureira, já conhecia o salão pelo velho orkut...Tinha uma blogueira que vivia fazendo comercial dele pela rede  e ela chegou a me fornecer uns cremes deles para eu testar, ela dizia que o salão não tinha nada haver com o Beleza Natural que era de qualidade superior...etc..Bem quando inaugurou a unidade do Rio  numa sexta, no sábado já estava lá, conheci a linha de produtos deles, muito extensa...Lá tratam cachos quimicados e naturais, serviço inédito aqui no Rio,fiz a avaliação para fazer o Luna Soft (relaxante deles) mas não  tinha raiz para fazê-lo... Resolvi então cortar e fazer uma reconstrução chamada Luna Perfect Complex, uma reconstrução repositora de massa e seladora das cutículas, fiz um corte nos cabelos, o LunaBlu o corte é à seco e você não fica preocupada se o cabelereiro vai tirar mais do que desja , você vê o comprimento na hora, para quem tem cachos isso é primordial, pois quantas vezes você cortou o cabelo molhado e ao secar percebeu que o profissional cortou mais do que deveria.

A restauração Luna Perfect Complex é bem interessante...pois elas não usam prancha para fechar as cutículas usam infravermelho com ultra-som e todo o procedimento é finalizado com creme de pentear e difusor.




Depois do tratamento no LunaBlu Perfect Complex, acabou com a porosidade e o embolamento, meus cabelos estão muito macios, mesmo sem relaxar, comprei a linha lunablu repair e estou gostando muito e o creme de pentear LunaBlu Suave.  O corte foi feito com muito capricho.
Com relação a qualidade de serviços ele é bem superior ao do Beleza Natural, tem uma visão mais evoluída em relação aos serviços e tratamentos e atendimento ao público com cabelo crespo.

Só tenho  uma ressalva que é o preço dos serviços e produtos. o Lunablu é muito caro, pratica preço da Zona sul do Rio de janeiro, e acho que não vai ser viável para muita gente.

No mais adorei os serviços mas ainda não me decidi se vou realmente tratar dos meus cachos lá.

Mas a concorrência nos setor é bem saudável, obrigando ao concorrente a correr atrás do prejuíjo.

E você tem alguma experiência sobre salão para contar, comente ai !




 

18 comentários:

  1. Olá nunca comentei no seu blog, mas realmente o seu cabelo esta lindo e com volume. Eu faço o meu cabelo no Beleza Natural de Salvador e até o momento nunca tive problema com o atendimento ou o super relaxante. Contudo decidi dar um tempo pois quero ver como meu cabelo se comporta sem o relaxante alias sem química nenhuma. Também decidir dar um tempo nos produtos e comecei a cuidar do meu cabelo de forma diferente : tirei o shampoo com sulfato do beleza e troquei por sem sulfato e meu cabelo ficou outro, hidratações feitas 3 vezes por semana e troquei o creme de pentear por seda ( usava o tradicional) para mim foi uma surpresa pois o seda no meu cabelo fica 3 dias sem precisar pentear e estou penteando de outro jeito, fazendo fitagem ou com os dedos ou escova. Depois disso meu cabelo ficou outro e resolvi para com a química. Bom já esta muito grande. Mil beijos e continue falando mais desse salão pois queria muito conhecer.

    ResponderExcluir
  2. Legal , obrigada por comentar, sim continuarei falando sobre minha experiência.

    Abraços

    Cleyde

    ResponderExcluir
  3. cleide ouvi falar que no lunablu tb usam hidroxido de calcio como relaxante...vc chegou a relaxar la?

    ResponderExcluir
  4. o Lunablu usa hidróxido de calcio ( guanidina) como o Beleza Natural. Não relaxei pois tive um mau atendimento por parte da gerência. Nao recomendo !!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Cleide, parabéns pelo blog, eu faço o cabelo no BN mas na minha cidade não tem, então tenho que viajar umas 5 horas só para fazer o cabelo, mas se o produto é a base de guanidina, vc acha que teria problema se eu fizesse em outro salão? E porque o pessoal do BN diz que não é compatível com guanidina? Obrigada, desde já.

    ResponderExcluir
  6. Oi Cleide adorei seu post, faço meu cabelo lá a 7 anos e depois de descobrir vários videos no youtube sobre as cacheadas com cabelo natural, fiquei impressionada,amei! Fui em Janeiro a última vez que relaxei, de lá pra cá estou hidratando, tb aprendi a fitagem como a amiga do primeiro comentário, meu cabelo tb é outro, cacheia muito mais, tem mais brilho, estou amando meu cabelo, já vou para 3 meses agora em Março. Fui no BN de Madureira para pintar, não pintaram, disseram que eu tinha que relaxar, achei um absurdo! Quer dizer que não relaxa,não pinta!! Relamente a qualidade do tratamento está caindo muitoooo, meu cabelo estava caíndo pra caramba, agora como eu estou aprendendo a tratar do meu cabelo com os videos youtube, meu cabelo está super forte, não cai nadica,se cai um 8 fios de cabelo é muito estou, muito, muito impressionada com isso.Meu cabelo cabelo caia tanto que estava ficando apavorada! Achava que era da minha Tireóide, mas não, agora com o seu post que descobri a troca de sódio para cálcio, deve ser isso. Agora estou no dilema para pintar o cabelo, pois eles só indicam a Dedicase ou Henna. Não quero nenhuma das duas, dizem que a Dedicase apesar de ser da Loreal não presta. Vocêe tem alguma experiência com outro Tonalizante que possamos usar? Li em uma postagem que eles usam o Tonalizante da Kert, vc sabe disso?? Ontem quando fui lá pra pintar, ví realmente umas caixinha, que realmente eram cinza, acho que realmente é verdade, só não deu pra ler o nome, pois elas estavam no alto. Beleza Natural nunca mais!!!

    beijos, Jaqueline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei que no BN eles usam para tonalizar um totalizante da Keune chamado Semi Color, sei disso porque já tonalizei com eles e a menina que fez o serviço em mim me mostrou a caixa, só que isso há pouco mais de 2 anos, inclusive, em Madureira onde fazia este serviço, o encarte com a palheta de cores usada para as clientes escolherem o tom era a da Keune mesmo sem disfarces. Depois que parei com o relaxante até tentei comprá lo só que além de um pouco caro é difícil de ser encontrado.

      Excluir
  7. Olha, infelizmente nenhum salão vai te agradar a não ser você mesma. O Beleza tem N defeitos, e o que te agradou está caro. faça um curso de cabeleireira ou nasça de novo e parem de falar do serviço dos outros. tenha atitude, faça melhor!

    ResponderExcluir
  8. procure o floreal, usam produtos deva e são radicalmente contra as químicas, tem em sp o salão chama clinica dos cachos, produtos mto bons, mas um pouco salgado!! bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá jaqueline obrigada pela visita bjs

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Cleyde meu nome é Livia e eu tbm parei de tratar o meu cabelo no BN. Vc acha que se eu usar a guanidina do salon line vai ser bom para o meu cabelo ou nao? Obrigada bj.

    ResponderExcluir
  11. Olá Livia a guanidina resseca mais que o hidróxido de sódio. eu aconselho o relaxamento da Avlon. E de preferencia que vc aplique com a ajuda de uma profissional beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Cleyde, vc está usando química no cabelo no momento? Qual? Meu nome é Marta e após ficar grávida fiquei 1 ano e 6 meses sem fazer química. Usei super relaxante por mais de 15 anos, inclusive já te vi em encontros no BN. Só que meu cabelo é 4c. Como não achei prático, além de demorar demais para ficar num tamanho legal, resolvi relaxar no Lunablu. Mas achei muito estranho o resultado. Tudo bem que o primeiro relaxamento é mais fraco mas meu cabelo totalmente crespo estava melhor. Algumas pontas foram alisadas, o curioso é que eu não tinha nenhuma quimica, nada... Bom, o que vc me aconselha? Não dá mais para voltar atrás sobre cabelo virgem. E quero estar bem no aniversário de 1 ano da minha filha, daqui há 2 meses. Vc conhece alguma outra opção?

    ResponderExcluir
  13. Olá Cleide, me identifiquei com o seu relato, tem 02 anos que tomei a atitude de cortar tdo cabelo, e passei a ser cliente do Beleza Natural, mais tem uns 05 meses que meus cabelos já crescidos inclusive, passaram a ficar extremamente ressecados e quebradiços, por fim, decidir sair do BN e fazer o relaxamento da Avlon, já conheço a marca, e sei que se aplicado da forma correta, não perdemos os cachos. Só gostaria de saber , com qto tempo posso fazer a nova aplicação, qto tempo de espera?

    ResponderExcluir
  14. Olá Paula, 3 meses em média de espera. Boa sorte!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sua opnião é muito importante!

Baphos

mariotta  calçados (1) 25 de março (1) 5cinco (1) absolut control loreal (1) AC makeup (1) acessórios (1) adesivos labios (1) agachamento (1) agua de cheiro (3) agua fresca (1) alice disse (1) amy winehouse (1) anabela (2) anabela alto verão 2012 (2) animal print (5) ankle boot (1) Ankle boots (1) anos 60 (1) anos 70 (1) anti sinais (1) antonella (1) ares perfumes (1) argan. pomada cachos (1) argila (2) argila tratamento (1) artesanato (1) ativador de cachos salon line (1) atrevida color trendy avon (1) auto maquiagem avon (1) automaquiagem (1) avon (2) avon shine revolution (1) bairro japonês (1) batom (3) Beauty fair 2011 (1) Beauty fair 2012 (1) beauty fair 2013 (2) beleza natural (1) Beleza Natural cachambi (1) beleza natural zona norte (1) beyoncé (1) bicicleta (1) big chopper (1) big universo (2) bigamia loja (1) biquini de praia (1) Blant Colors (2) blogs amigos (1) boca rosa blogueira (1) bolsa azul (1) Botom gloss shine revolution (1) broto de bambú (1) cabelo (1) cabelo afro (1) Cabelos (55) cabelos cacheados (2) cabelos naturais (1) cachos como dormir (1) calçados 2012 (1) calcinha sem elástico (1) caminhada (1) Canal you tube (2) caneta removedora de maquiagem (1) cantina luna di capri (1) cantinas italianas são paulo (1) Cap toes (1) Capa (3) capsulas de brilho avon (1) carimbos esmaltes (1) Casa do perfume (1) caveira tendencia (1) cea (4) cetaphil (1) cigarrete (1) cinto azul (1) cinto caqui (1) cleo pires desfile tng (1) colaboradora (2) college (1) coloque na sua bolsa (1) COLOR BLOCK (1) colour blocing (1) colour bloking (1) combinar anabela (1) complexo do alemão (1) compras internacionais (1) comprinhas (1) Comunidade Orkut Beleza Natural (29) contém 1g (2) CORA (1) corretivos eudora (1) corte (2) coruja (2) craquelados (3) cravos espinhas (1) creme hidratante (4) cromados (1) Cuidados (1) cuidados pele (6) cupcake sabonete (1) curativos divertidos (2) curvex eletrico (1) decoração Rio de janeiro (1) demage dia das mães (1) demaquilante (1) dermage (1) dermanail (1) desconto (1) desfile tng 2013 (1) dia das maes (6) dia dos namorados (5) dicas compra (3) disantinni (1) Dorothy Gray (1) dourado (1) Dream fashion tour 2011 (1) dúvidas (1) egeo choc (1) embelezze (1) emporio body store (4) encaracolados (1) enrolados (1) esfoliação (2) esmalte (1) esmalte ano novo (1) esmalte antares meheje (1) esmalte com glitter (1) Esmalte da semana e Misturinha (2) esmalte dourado (1) esmalte glitter (1) esmalte hipoalergênico (1) esmalte impulso ludurana (1) esmalte muda de cor (1) esmalte nanotech cora (2) esmalte natal (1) esmalte outono inverno (1) esmalte reveillon (1) esmalte turma da monica jovem (1) esmaltes (63) esmaltes reveilon (1) esmaltes top beauty (1) esmates (1) eudora o boticario (1) eventos (3) extrato de rosas cabelo (1) eyeko (1) faceira acessorios (1) Familgia Mancini (1) fantasia de cleopatra (1) fantasia Diana caverna do dragão (1) fashion rio 2013 (1) ferias (1) fina flor (1) fita presente (2) flare (1) flocados (2) florido (1) Folic 2013 (1) francesinha (1) frescor das folhas (1) gel cabelos natural (1) gisele Bündchen (1) glitter sapato (1) gola rendada (2) gota cosméticos (3) hellokit 50 anos (1) hidratação cabelos (1) hidratação power (4) hidratacao rosto (2) higeia (1) hipiie chique (1) Hollywood Fashion Secrets. (1) Hopi Hari (1) inauguração loja ibirapuera (1) intense mate (2) inverno 2011 (9) inverno 2013 (1) ITI Bazar (1) jeans (1) lanox (1) lapis (1) lapis colorido (2) laranja + azul (1) leave in (1) legging estampada (1) leila insensato coração visual (1) leite de cabra cabelos (1) leite de limpeza (1) lencinhos para remover maquiagem (1) lenço como usar (1) Liberdade são paulo (1) lingerie (1) linha capilar emporio body store (1) linha intense brilho (1) linha intense mate boticario (3) linha misuke (1) liquidaçao (1) lixas (2) locao iluminadora (1) lofty style (3) lofty style inverno 2012 (1) loja avon botafogo (1) loja avon expressa da avon rio de janeiro (1) loja avon expressa rio (1) loja expressa avon (1) look Glam (1) lucro avon (1) ludurana (2) ludurana magnetic (1) luminária (1) Luna di Capri (1) lunablu (1) lunablu madureira (1) lunablu rio (1) luto pelo rio. (1) maercatto verão 2012 (1) makeup (1) makeup B (1) malva shine revolution (1) manteiga de karité (1) mãos cuidados (1) maquiagem (36) maquiagem pele oleosa (1) maquiagem verão 2012 (1) Maria Moda (1) mascara de nutrição (1) máscara facial (1) mascara hidratação argan (1) mascara nutritiva (1) maxi brilho esmaltes (1) maxton (1) meia calça colorida roxa (1) mercatto (8) mercatto nova coleção 2012 (1) militar (4) mimos (1) Moda feminina (28) modha hd (1) moicano (1) moleca (1) moleca 2012 (4) moletom (1) moletom chique (1) mullet (1) nagô (1) nailart (1) Natura (3) natura faces (1) nave (1) Nein 80 (1) neon (1) no poo (1) noivas (2) novex (1) novex bambu (1) novex oleo de argan (1) novex oleo de coco (2) nutrição (1) o boticario (12) o Boticário linha intense jeans (1) o mercado (1) océane femme 2012 (1) oferta (1) off topic (5) Og organizer (1) oigirl (1) oleo de argan (4) óleo de Argan Belo fio (1) olho gatilho (1) orkontro (1) ouro boreal (1) outono inverno 2011 (10) outono inverno make (1) oxford (2) pantene cachos (1) pantene fusion da natureza (1) papeline (5) papeline barra garden (1) parceiro (1) parede porta retratos (1) pele negra (1) pele oleosa (1) penelope charmosa (1) penteado afro (2) penteado formatura (2) penteado noiva (1) penteados festa cabelos cacheados (1) pepeline coleção pátria amada (1) peplum (1) perfume (1) pernas (1) pés (1) Pesquisa (1) pinceis avon (1) Pinup (2) pó mosaico avon (1) polish magnetic (1) Praça II (1) Prèt-a-Portrait (3) primavera verao 2011 (1) primeiro beijo (1) promo beleza ntura (1) promo ecologie (1) promocao (2) pulseira nó (1) quimica beleza natural (1) racismo no brasil. (1) reclamação salão werner (1) reflexao (1) relaxamento para o natural (1) removedores (1) renda (1) reparadores de ponta (1) restauração (1) reta (1) Retalhos Cariocas (1) revenda de avon (1) rihanna (1) rimel (1) rio belezza 2011 (1) roberta rodrigues desfile tng (1) rosa (1) roupas infantis (1) roupas.com (1) roxo verão 2014 (1) S by Shakira Eau Florale (1) sabonete intimo (1) sabonetes (1) saia longa (1) salão primavera meier (1) salao ruim (1) salão wener (1) salon line (1) salon line nutrition (1) salto fantasma (1) sandalia moleca (1) sandallia vizzano alto verão (1) Santa Lolla CeA (1) santa malagueta acessórios (1) sapatilha coruja (1) sapatilha de bolinha (1) sapatilhas (1) sapato azul (1) sapato bicolor (1) sapato neon sanho dos pés (1) sapatos com glitter (1) sapatos com tacha (1) sapatos fluo (1) sapatos inverno 2012 (1) saruel (1) selinho (1) shampoo suave (1) shortinho (1) silicones nobres (1) skinny (2) sneak (1) soltar cachos (2) sorteio (31) SPA (1) stillus (1) summer 2012 avon (1) tati princess (1) Tatti Simões (1) Teleférico Morro do Alemão (1) tendencia verão 2013 (1) tenshi (1) tinta colorida. (1) tintira (1) tintura (1) tintura cabelos com quimica (1) tng 2013-2014 (1) tonalizante (1) tonalizante color (1) tonalizante henna (1) top beauty (3) top coat (1) top fashion bazar barra (1) tpm (1) Trafego blog (1) tranca (1) trança afro (1) transição relaxante natural (3) transitioning 1-2-3 (1) turismo em são paulo (1) turquesa verão 2014 (1) u.ni slim (1) unha caviar (1) unha ombre (1) unhas decoradas (5) unhas fortes (1) unhas impressas (1) up colors holografico (1) usk-frusk (1) Variedades (14) verão (1) verao 2012 (1) verão 2012 Marisa (2) verty (1) vestido bolinha papeline (2) vestido branco (1) vestido laranja (2) vestido mullet (1) vestido rendado preto (1) vestido tropical (1) vestido verde menta (1) vestidos reveion (2) Viagem à Sampa (1) viciofofo (1) VicioShop (1) viciotrend (1) video (3) vigário geral (1) violentlips (1) vitamina E cabelos (1) vizzano (1) Vogue Fashions Night out 2013 (1) Vult Hair Repair Cachos (1) xadrez (1) yenzah oleo de marrocos (2) YES COSMETICS CAMPO GRANDE (2) YES COSMETICS MEIER (10) zerozen (1) zinzi (2) zoo (1)